Casa de Oruam se tornou 'ponto de encontro e abrigo para criminosos e foragidos da justiça', diz polícia
22/07/2025
(Foto: Reprodução) Oruam
Reprodução/Instagram
O pedido de prisão da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) contra Mauro Davi dos Santos Nepomuceno, o Oruam, afirma que a residência do rapper se tornou um 'ponto de encontro e abrigo para criminosos e foragidos da Justiça".
A Justiça emitiu um mandado de prisão preventiva contra Oruam nesta terça-feira (22).
Entenda cada acusação e as possíveis penas contra Oruam
Oruam e policiais se envolvem em confusão durante cumprimento de mandado contra menor infrator
Reprodução
Segundo a Polícia Civil, a polícia encontrou em fevereiro, quando agentes foram cumprir mandados de busca e apreensão na residência do rapper, um criminoso ligado ao CV na casa.
O preso possuía uma arma com kit rajada e numeração suprimida e tinha um mandado de prisão.
Oruam quando a Polícia Civil cumpriu mandados de busca e apreensão contra ele, em fevereiro de 2025
Reprodução/ TV Globo
Nesta terça, a polícia recebeu a informação de que um menor de idade que atua como ladrão de carros e segurança de Edgar Alves Andrade, o Doca, estava na casa de Oruam.
Ao chegar ao local para realizar a apreensão, houve confusão e Oruam e outras pessoas que estavam na casa conseguiram fugir.
"Elemento de singular gravidade reside no fato de que esta constitui a segunda ocorrência em período inferior a seis meses na qual indivíduos comprovadamente vinculados ao Comando Vermelho são localizados homiziados na residência do representado Oruam, circunstância que evidencia de forma cristalina a existência de vínculo orgânico, estável e permanente com as atividades e práticas delituosas perpetradas pela organização criminosa", afirma o Ministério Público no pedido de prisão preventiva contra Oruam.
Casa do rapper Oruam é alvo de mandado de busca e apreensão
O fato do rapper ter fugido para o Complexo da Penha, dominado por Doca, também foi citado pela polícia, que lembrou ainda que Oruam afirmou várias vezes que não seria preso por ser filho de Márcio dos Santos Nepomuceno, o Marcinho VP.
Preso desde 1996, VP é considerado até hoje um dos principais chefes do Comando Vermelho no Rio de Janeiro.
Policiais tentam apreender menor na casa de Oruam
Reprodução/TV Globo