Moradora de Nova Iguaçu tem casa destruída por deslizamento de terra em temporal: 'Você vê seu sonho indo pelo ralo'
22/02/2026
(Foto: Reprodução) Chuva destrói casa de moradora de Nova Iguaçu
Uma moradora de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, perdeu todos os pertences e está vivendo com a mãe e os dois filhos em dois cômodos cedidos por um vizinho após as fortes chuvas que atingiram a cidade na tarde e noite de sábado (21). Na manhã deste domingo (22), Thuani Aprígio contava os prejuízos causados pelo deslizamento de terra da encosta que ficava atrás da casa.
“Você vê seu sonho indo pelo ralo. Lutamos para nada. Quando eu saí, eu falei: ‘Meu Deus, o sofá e o armário que comprei em dezembro’. Foi tudo”, disse Thuane.
📱Baixe o app do g1 para ver notícias do RJ em tempo real e de graça
A jovem vive no bairro de Carmari, o mais atingido da cidade pelo temporal. De acordo com a prefeitura do município, choveu 74 mm em uma hora. O solo já estava muito encharcado. Em fevereiro, choveu 4 vezes o esperado.
“Foi desesperador. Ficamos sem reação e não sabíamos o que fazer. Tiramos as crianças e uma pasta com documentos. Quando bateu o raio, a árvore desceu com tudo. Quando fomos ver, a casa tinha caído tudo. Não tinha mais nada. A casa ficou igual uma lata de sardinha”, contou.
A jovem contou que perdeu tudo e não consegue aproveitar nenhum móvel ou eletrodoméstico.
“Nada dá para tirar nada. A laje desceu, tudo desceu. Tudo conquistado por anos foi abaixo”, disse Thuane.
Thuane chora ao lembrar que perdeu quase tudo o que tinha em deslizamento causado pela chuva em Nova Iguaçu
Reprodução/ GloboNews
A casa da mãe, que fica ao lado de onde era a dela, está interditada pela Defesa Civil por causa do risco de novos deslizamentos.
“Pela nossa vida, é melhor sairmos com o que a gente tem do que perder ainda mais do que perdemos”, afirmou.
A Prefeitura de Nova Iguaçu, por meio de uma nota oficial, informou que não há registro de mortes, feridos ou desabrigados e desalojados. A cidade está em situação de emergência e em estágio 5 de gravidade, em uma escala que vai até 6.
O município registrou 49 ocorrências da Defesa Civil desde o começo do temporal. Ainda no sábado, uma galeria de águas pluviais transbordou e inundou corredores do Hospital Geral de Nova Iguaçu. Imagens dos funcionários tentando tirar a água de dentro da unidade de saúde circularam pela internet.
Família de Thuane teve que abandonar casa em Nova Iguaçu
Reprodução/ GloboNews
Olá , seu pedido foi enviado com sucesso, obrigado!
Anunciantes
Já conhece o DELIVERY TOTAL? O cardápio e catálogo online descomplicado que vai bombar suas vendas na sua região!
Nethe Modas - Moda feminina e Plus Size de QUALIDADE!
Ótica Atender - Exame de Vista GRÁTIS!
Agência Total - A Agência Total é especialista em fazer sua marca se destacar com estratégia, identidade e conteúdo que gera conexão e vendas. Vem ser Total.