Restaurante na Barra da Tijuca passa por demolição; prefeitura afirma haver 10 anos de multas acumuladas
21/07/2025
(Foto: Reprodução) Restaurante na Barra da Tijuca é demolido
A Prefeitura do Rio de Janeiro iniciou na manhã desta segunda-feira (21) a demolição de parte do Restaurante Frontera, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste. A TV Globo busca contato com os responsáveis.
O imóvel fica na Avenida Armando Lombardi, um dos pontos mais movimentados do bairro, e, segundo as autoridades, foi construído irregularmente — por desrespeitar os parâmetros urbanísticos da região. Uma das infrações foi ter avançado 300 metros quadrados sem autorização.
Segundo as secretarias de Ordem Pública e de Desenvolvimento Urbano, o estabelecimento acumulava notificações e multas há mais de 10 anos.
A prefeitura informou ainda que o restaurante tem uma dívida de pelo menos R$ 1,2 milhão e jamais buscou regularizar a situação pela Lei da Mais Valia.
“Nunca apresentaram um projeto para requalificar essa área. Então, se não regularizarem pagando a mais valia, continua a demolição para derrubar tudo aquilo que foi construído de forma irregular”, declarou Gustavo Guerrante, secretário de Desenvolvimento Urbano e Sustentável.
Prefeitura do Rio derruba restaurante na Barra que levou multas por 10 anos
Reprodução/ TV Globo